Estás en     Brasil 

A Capoeira

Capoeira é uma forma de arte brasileira, que combina aspectos diferentes de artes marciais, música, desporto e expressão física.

Há várias teorias sobre a origem da capoeira palavra.
Uma versão é que vem da língua tupi-guarani, onde caápuêra (CAA = campo matagal, já estava Puera =) resulta na seqüência de palavras capuíra, capoeira e capoeira. Outros estudiosos, relacionados com a capoeira palavra com um tipo especial de gaiolas usadas para o transporte de aves (Capão), que eram liderados por escravos aos mercados, e este prazo se estenderia as gaiolas de escravos trazidos de Angola, em África. Diz-se também que os comerciantes tiveram divertir assistindo os escravos de praticar esta arte-luta.

Estilos de Capoeira

Capoeira tem dois estilos diferentes são chamados: a Capoeira Angola ea Capoeira Regional.

Capoeira Angola
Capoeira Angola é o mais antigo, é de 500 anos. É considerada a mãe de capoeira e os recursos permanecem vinculados às tradições marciais, por movimentos furtivos e jogando 'Jogo dos participantes mais próximos uns dos outros do que em regional ou contemporânea.
No Jogo, a música começa lenta, ea taxa aumenta gradualmente com o avanço da haste, eo 'Jogo' baixo, no chão, com malícia e muito mal, com alguns truques.
Capoeira Angola está preocupado com as tradições manutenção e, portanto, a origem ou a descida de cada grupo. Em sua árvore genealógica mostra como tudo Mestre é um descendente de outro Mestre, da origem ao M. Pastinha até hoje.
Praticantes usam um uniforme preto e geralmente amarelo e às vezes branco (cerimonial).

Capoeira Regional
É uma nova forma de Capoeira. O Mestre Bimba inventou, misturando com outra luta Capoeira Angola conhecido como Rowdy (luta quase violento, onde o objetivo é derrubar o adversário para o chão usando as pernas). Mais acessíveis ao público e se distanciou os criminosos do Brasil.
Ela é mais espetacular do que a Capoeira Angola e tem mais aceitação de novos capoeiristas em todo o mundo. Combina com malícia mais rápido e proezas atléticas.
O uniforme capoeira regional é branco com uma corda.

Capoeira Contemporânea
É um termo usado para grupos que praticam vários estilos de capoeira, simultaneamente, elementos combinados da Regional e Angola, bem como novos movimentos que não podem ser classificados em qualquer um desses estilos.

O Jogo

Historiadores dizem que os movimentos de Capoeira estão refletindo alguns animais da selva.
Desde o seu ataque com cautela jaguar ainda explosiva, a aranha tecendo a sua maneira em toda parte presa, o macaco com seus saltos e cambalhotas, ea raposa por suas técnicas inteligentes para enganar o inimigo.
Em qualquer caso, o escravo que fugiu para a selva, foi acorrentado e teve que defender-se de "Capitães do mato" (comerciantes de escravos) que pude. Choque aplicado na cabeça, cotovelos, joelhos, girando, pulando ou rolando no chão.

Como disciplina marcial, capoeira é conhecida pela suavidade e amplitude de seus movimentos, a maioria das quais descrevem trajetórias circulares, choque repentino, você pegar com os pés, utilizando fintas e falsificações, longas distâncias e médio, batendo com a mão abrir, o corpo elusivo conjunta, bem como a utilização de armas tradicionais.

Como arte, a Capoeira não se concentrar em ferir o adversário, mas enfatiza sua habilidade. Os capoeiristas muitas vezes preferem mostrar o movimento sem completá-la, impondo a sua superioridade na roda. Se o adversário não pode desviar de um movimento lento, não há razão para usar um mais rápido. Cada ataque que entra, dá aos participantes a oportunidade de praticar uma técnica de evasão.


Seguinos en Facebook Google+ RSS
Buscar hoteles en: 
Fecha de ingreso:  
Fecha de salida:  
365brasil.com
La guía online de Brasil los 365 días del año
www.365brasil.com
Nosotros   |   Contacto
Your message has been sent successfully!